segunda-feira, março 19, 2007

2001

Na minha busca por mais coisas para colocar no meu currículo, lembrei-me do tempo em que era micronacionalista e que eu editava um jornal-quase-revista. A Nova Journal me foi muito cara por muito tempo, e chegou a ser bastante conhecida por todos que se interessavam por jornalismo micronacional.
a primeira edição da Nova Journal foi lançada no dia 4 de dezembro de 2001, pouca coisa mais de cinco anos atrás. Na época eu tinha quinze anos. Continuei no comando do jornal até o seu fim, a edição 102 (a NJ saía duas vezes por semana, depois uma vez, e por fim estava saindo diariamente), lançada dia 27 de maio de 2004. Nessa época eu já tinha 17 anos e faltavam não mais que três meses para que o meu curso de Jornalismo começasse.
esses tempos eu estava pensando em como meus gostos foram mudando, um tempo eu queria arquitetura, depois letras, direito, psicologia, letras de novo. Eu sempre achava que a idéia de jornalismo tinha surgido no terceiro ano do ensino médio, já aos dezesseis anos.
não: surgiu no final do primeiro. E antes disso eu já tinha pretensões culturais e jornalísticas, mas nenhuma memorável como a Nova Journal. Então desde cedo eu gostava de jornalismo. Formidável.

Mais formidável ainda é que só agora eu tenha voltado a sentir vontade de ser jornalista ^^

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...