sexta-feira, março 23, 2007

percepções

Chega um momento em que a gente percebe que tudo que a gente está exigindo, a gente não está fazendo. Nesse momento pode-se chorar, jogar-se às paredes (com a cabeça) ou sorrir.
Eu estou sorrindo.


xxxx

Acabei de ler um poema-declaração muito bonito. Não vou copiá-lo aqui, mas ele fala em uma preciosidade que não pode ser percebida pela maior parte das pessoas, portanto também não pode ser apreciada.
Certa vez fiz um trabalho de foto, para a faculdade, no qual deveríamos montar um auto-retrato. Eu o fiz através de três fotos. Na primeira, eu caminhava colorido numa rua em preto e branco. Na segunda, eu estava preto e branco no meio de um mundo colorido. Na terceira, eu e amigos estávamos coloridos, enquanto o resto era opaco - com suas próprias cores, mas não tão radiantes para mim.
Foi-se a época em que eu me achava o melhor. Eu vi que existe um mundo imenso por aí, com várias cores ainda a serem descobertas. Nesse processo eu descobri que eu tenho minha própria cor e que, infelizmente, muitos não podem enxergá-la. Acredito que, a exceção dos cegos (metaforicamente falando), todos conseguem senti-la. Enxergá-la, apreciá-la, compreendê-la, não. O mesmo ocorre com o mundo todo.

Tudo tem cor.
Umas coisas são mais coloridas, outras são mais cinzas.
Mas mesmo o cinza é uma cor.


Nha.
Cores.
Quero uma caixinha de lápis de cor ^^

2 comentários:

Cristiano Muniz disse...

'Tudo tem cor.
Umas coisas são mais coloridas, outras são mais cinzas.
Mas mesmo o cinza é uma cor.'

tchê, que clichêzão, hein? o post todo é legal, fala de inadequação e de conseguir ter uma percepção mais apurada sobre o que nos cerca, temas sempre muito bons de se explorar, e tal...

mas o final eu cortaria.

tá, eu só queria encher o saco mesmo. =P

abraço.

Lúcia, pensando na vida... disse...

Já te falei que eu vivia num mundo cor de rosa, mas que etnão eu cresci e me apareceram outras zilhões de cores na minha vidóca?
O mundo cor de rosa era mais fácil.
O colorido é mais gostoso!
:*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...