sexta-feira, março 16, 2007

Poeira e Glamour - post 100

La li hoo, este é o centésimo post da Raposa Antropomórfica ^^. Devo dizer que estou feliz por ter chegado até aqui, já que as tentativas anteriores de blogagem terminaram em fracassos anunciados. A esta raposa anunciei o mesmo destino, mas ela venceu minhas expectativas e segue sendo uma importante ferramenta de comunicação comigo mesmo e com os que estão distantes de mim.
parabéns à Raposa!


xxx


De vez em quando eu lembro que, antes de se chegar a um mundo de glamour é necessário passar por um mundo de poeira. O mundo bonitinho não está ao alcance da mão, ele exige muita escalada na montanha da vida e é um processo cansativo.
não preciso dizer que existem muitos pontos positivos no processo: pessoas do nosso lado, acontecimentos fortuitos, escadas já colocadas por pessoas que subiram antes.
eu costumava sonhar com a fama, com o glamour puro. Ignorava o mundo da poeira do ônibus, onde pessoas batem em pessoas para seguir caminhando reto, mas nunca pra frente. Esse tempo não passou, mas pelo menos agora estou enxergando uma direção a seguir por dentro da poeira para que ela suma e eu possa desfrutar o glamour que procuro.
estou vendo o caminho.
infelizmente, ele começa sujo.


xxxx


Esses dias me peguei pensando se eu abdicaria da minha vida atual para viver uma experiência no exterior. Admiro muito uma colega minha que tem uma empreitada para Londres marcada para o próximo semestre: ela passará seis meses longe de Porto Alegre, dos seus amigos e colegas. Fico feliz por ela não apenas pelo tanto que ela vai conhecer e aprender, mas também pela coragem que ela demonstra em deixar o hoje pra trás - mesmo que só por seis meses - em busca do seu amanhã.
eu não sou esse tipo de pessoa. Talvez não ainda, mas não sou. Dou muita importância ao que tenho, ao que me circula, mesmo sabendo que os laços, apesar de fortes, não são indestrutíveis. Sim, também sei que eles são elásticos o suficiente para aguentar a distância, mas meu coração pode não ser tão resistente.


xxxxx


Eu tinha planos para hoje à noite. Mais uma vez um imprevisto me impedirá de curtir uma bela noite como eu esperava. Decepcionante, óbvio.
engraçado que, justamente quando o obstáculo começou a reavivar um sonho - parte do glamour -, eu me dei conta que por enquanto - na poeira - será difícil vivê-lo, mesmo que eu tenha condições para isso. Eu posso, mas fazê-lo significa não só deixar coisas boas e importantes para trás, significa também não ganhar nada do que eu desejo com essa mudança de vida.
então um passo de cada vez.


xxxxx


Fui aprovado pra trabalhar na Academia de Polícia. Tudo indica que será um trabalho burocrático, cansativo e sem grande aproveitamento jornalístico. Certo, por quatrocentos reais ao mês dá pra aguentar. Começaram os trâmites para que eu possa assinar o contrato e ser, finalmente, um estagiário.
vi também uma outra vaga muito interessante, que não só me chamou a atenção como também encaixa-se perfeitamente no meu perfil, tirando minha falta de experiências anteriores. Vamos ver no que dá, dependendo eu pulo fora da Academia antes mesmo de entrar e começo a viver o que eu quero pra mim.
uau, aquela mulher de ontem realmente me deu um choque ^^

Um comentário:

Lúcia, pensando na vida... disse...

Cara, te nomeei no Poli como *um reflexo* e não foi por acaso.

O que eu quero?
O que eu preciso fazer?
O que vem primeiro?
O que eu faço com *ele*?

Tudo isso passa qui tb, e algumas vezes eu demoro tempo demais pensando, acabo me torturando ao invés de criar minhas soluções.

Exterior, casamento, bicicleta nova, pintar o quarto ou morar sozinha?

Eu quero ter 15 anos de novo, mas sabendo tudo que eu sei agora.
Aí eu posso viajar, fazer a minha vida, e namorar SOH mais tarde.

Cadê meus filhos?
Eu quero a minha mãe x(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...