As pessoas mais próximas a esta raposa já sabem: estou preparando uma mudança grande na vida. É uma ação que poderá afetar, em algum nível, todo mundo que me conhece. Para chegar a ela, estou considerando algumas etapas complicadas. Uma delas envolve libertar-me da quantidade de roupas que tenho em excesso. Outra, mais difícil para mim, inclui ter menos livros.
Ter menos. Essa é a proposta. Eu não preciso ter tudo o que tenho e o tempo transformou essas posses em entulhos, obstáculos para minha livre circulação.
Hoje sonhei que compartilhava com uma professora meu sonho de escrever. Ela me perguntou sobre o doutorado, se me inscreveria para fazê-lo aqui e agora, mas respondi que não, que meus planos me direcionavam para outro lado. Então ela comentou algo que me acordou pensativo: "O importante em escrever não é o escrever em si, isso tu pega o hábito e a técnica e vai trabalhando em torno. O importante é mostrar ao mundo.".
Eu concordo com ela. Preciso mostrar ao mundo o que escrevo e é isso que farei. Se 2013 está sendo um ano feliz de mudanças sutis e grandes projetos, 2014 será o ano de entrar em ação e mergulhar fundo no meu maior sonho. Para fazer isso, preciso romper as correntes que se foram criando com o tempo. Para fazer isso, preciso retomar minha liberdade, pois não conseguirei me doar ao sonho se estiver envolvido nas brumas da realidade.
Será que vai funcionar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário