domingo, novembro 25, 2007

Vício e problema

Eu tenho um vício: ler. Volta e meia eu me encontro ocupado, com coisas para fazer, e a sensação de não ter acesso a um livro ou a uma revista me dói. Vou ficando meio tonto, meio dopado, ansioso por alguma informação, de preferência ficcional, que eu ainda não tenha ou que eu deseje novamente.
Essa coisa de ler acaba com meus dias, corrompe meus pensamentos, desvia meu agir. É um vício, entendam, não consigo lutar contra ele, salvo quando estou tão ocupado que ler não é uma possibilidade. É um vício para o qual nunca vi remédio.

Eu tenho, também, um problema. Ando ocupado demais, cheio de tarefas, tempo escasso e ocupações mil. Final de semestre, trabalhos para fazer, referências para cruzar, dados para analisar, livros para criar. Parar é perigoso, complicado e indesejável.
Eu tenho um problema que me impede de ler.



xxxxx

Eu já pensei, prefiro muito mais ter uma aluna inteligente do que um pacote de Outros. E se para cada pacote de Outros eu conseguir uma Inteligente, meu trabalho como professor já terá valia. Não quero moldar multidões, mostrar luz a muitos. Basta um, dois, cinco por vez.
Eles que iluminem o resto, com o tempo e trabalho, porque estarei fazendo a minha parte ^^

Um comentário:

Anônimo disse...

Amar a leitura é um tormento, eu sei do que você fala... Muitas inutilidades nos impedem de curtir aquele bom momento de imersão em outro universo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...