terça-feira, dezembro 10, 2013

Como fazer um professor feliz

Hoje aconteceu algo digno de acordar a Raposa. Cheguei na faculdade feliz e contente para a penúltima semana de aula e dei de cara com uma festa de despedida absolutamente linda preparada pelos meus alunos. Fizeram até um blog com mensagens pra mim!

Estar em sala de aula implica estar em relação e hoje à noite tive a certeza de que alguma coisa eu fiz certo nesses últimos semestres. Não foi perfeito, sem dúvida, mas esse um ano e meio de aulas para três turmas me ensinou tanto sobre docência, sobre pessoas, sobre mim mesmo, que nem sei direito como resumir. Estou há quase uma hora tentando expressar aqui o quanto eu me sinto realizado.

A verdade é essa: eu estou orgulhoso das pessoas que conheci, do tempo que passamos juntos, das coisas que aprendi. Estou muito feliz por ter meu trabalho reconhecido, claro. Ego lá em cima. Ao mesmo tempo, estou feliz por saber que não é só a profissão que está sendo celebrada, não são boas aulas, bons ensinamentos. Não é só isso.

É também a porta aberta para a amizade, algo que a gente sabe bem que é raro, mas que aconteceu.

2 comentários:

Unknown disse...

Felizes ficaram todos os envolvidos em ver a satisfação de um alguém que está além da condição de Professor com a pequena forma que encontramos para te homenagear, afinal ninguém mais será o mesmo depois desse tempo com a raposa.

jessicaaassis disse...

A sua chegada na Faculdade Lions veio na hora certa, acredito que tudo na vida tem um propósito e a sua passagem por nossas vidas veio para acrescentar e para nos ensinar a quebrar todos os tabus que encontrarmos em nossos caminhos. Obrigada por acreditar em mim e no meu potencial, obrigada por ser quem você é, e por ter acrescentado na minha vida. Sentirei saudades. ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...