terça-feira, outubro 31, 2006

monólogo do vagal

- não to a fim de tomar banho pra sair (eu)
- ahn, mas eu preciso lavar a minha alma... (eu mesmo)

piadinha infame do dia: cadê a irene?

comentário do momento: é, o dia tá estranho... nunca meu post sobre interesses x altruísmo teve tanto sentido

paradas na parada

crianças, não escrevam isso em casa...

preocupações

Hoje eu estava na parada do ônibus esperando o dito chegar. E ali vejo paradas minha vó e minha tia, que não moram comigo, mas moram perto de casa. Falando com elas, descubro que vamos prum lugar bem próximo e elas me oferecem ir de lotação. Ah, beleza, super bacana, vou com ar condicionado, chego rápido e ainda não pago nada.
lá no centro, porém, ao me despedir delas, eu fiquei preocupado. É, com elas. Preocupado mesmo, de querer voltar e levá-las a tudo que elas tinham que fazer e depois ir pra minha prova.

Outro dia eu estava conversando com uma pessoinha muito importante pra mim justamente sobre isso. Existe amizade ou é tudo hipocrisia, tudo "serei amigo dele em troca de algo"? Consideremos que o processo não precisa ser consciente, tu não precisa saber que está sendo interesseiro, já que nem sempre nós percebemos aquilo que não queremos.
e pensando bem, já passei por muitos caminhos onde conheci pessoas que conheciam pessoas pelas vantagens que tinham através delas. Eu mesmo, creio, já me vali de vantagens por conhecer as criaturas corretas nos momentos exatos e nunca vi problema nisso.
aí entra a pergunta: somos todos hipócritas, então, quando falamos em amizade por amizade? Somos tão incapazes de nos preocupar uns com os outros, se não for para salvar nosso pacote de vantagens?

Andei pensando bastante sobre isso nos últimos dias. Acredito que tenho amigos, pessoas em quem confio e com as quais me preocupo. E, pensando a respeito delas, notei que eu não tenho motivos para gostar delas senão pelo que elas são. Tenho?


trilha sonora: return to innocence (enigma e enya)

segunda-feira, outubro 30, 2006

raposas cativadas

Alguém me explica como funciona essa coisa de amizade?

Recentemente me dei conta de que estava deixando algumas pessoas que já me foram muito importantes simplesmente pra trás. Gente de seis meses de amizade, gente de dois anos e meio de amizade, gente de oito quase nove anos de amizade.
Acho que é meio como tudo na vida, a gente tem que correr atrás pra não perder, pra não deixar passar. O tempo nos junta, mas também o tempo nos separa se nós não apertarmos um pescoço da realidade um pouco e nos manter unidos. Tá certo que bate um pouco de orgulho, estilo 'ei, não sou em quem deve correr atrás dos outros... também quero que corram atrás de mim'. Well, que posso dizer? Alguém tem que começar.


xxx


Ontem eu vi uma pessoa que nunca tinha visto sorrindo sorrir.
Tudo bem, foi a terceira, quarta vez que vi a criatura?
Ainda assim foi engraçado, quase animador... é humano, afinal de contas ^^

Esse era de ontem

Ontem eu votei. E essa foi a parte menos importante do meu dia.

Eu não entendo, estava eu lá escolhendo quem seria o presidente e o governador durante os próximos quatro anos, anos estes em que quase certamente estarei no Brasil, provavelmente já trabalhando sério, formado, um cara que precisa do Estado pra levar sua vida na boa. E foi a parte mais inútil do meu dia.

Vi amigo que não havia há um tempo, passei tempo agradável com quem eu gosto, andei de ônibus, conversei com gente nova. Tudo isso foi mais importante que votar.

Que coisa, não? ^^
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...