terça-feira, outubro 31, 2006

preocupações

Hoje eu estava na parada do ônibus esperando o dito chegar. E ali vejo paradas minha vó e minha tia, que não moram comigo, mas moram perto de casa. Falando com elas, descubro que vamos prum lugar bem próximo e elas me oferecem ir de lotação. Ah, beleza, super bacana, vou com ar condicionado, chego rápido e ainda não pago nada.
lá no centro, porém, ao me despedir delas, eu fiquei preocupado. É, com elas. Preocupado mesmo, de querer voltar e levá-las a tudo que elas tinham que fazer e depois ir pra minha prova.

Outro dia eu estava conversando com uma pessoinha muito importante pra mim justamente sobre isso. Existe amizade ou é tudo hipocrisia, tudo "serei amigo dele em troca de algo"? Consideremos que o processo não precisa ser consciente, tu não precisa saber que está sendo interesseiro, já que nem sempre nós percebemos aquilo que não queremos.
e pensando bem, já passei por muitos caminhos onde conheci pessoas que conheciam pessoas pelas vantagens que tinham através delas. Eu mesmo, creio, já me vali de vantagens por conhecer as criaturas corretas nos momentos exatos e nunca vi problema nisso.
aí entra a pergunta: somos todos hipócritas, então, quando falamos em amizade por amizade? Somos tão incapazes de nos preocupar uns com os outros, se não for para salvar nosso pacote de vantagens?

Andei pensando bastante sobre isso nos últimos dias. Acredito que tenho amigos, pessoas em quem confio e com as quais me preocupo. E, pensando a respeito delas, notei que eu não tenho motivos para gostar delas senão pelo que elas são. Tenho?


trilha sonora: return to innocence (enigma e enya)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...