segunda-feira, dezembro 01, 2008

Curioso

Acho que é Freud quem defende que nossas psicoses surgem a partir da repressão a que nos submetemos por viver em sociedade. Em grande parte, uma teoria Rosseauniana, que apontava a civilização como a causadora dos males humanos.

Teoria de bar um pouco para o lado, estou me sentindo bem. Amanhã é minha defesa de monografia, última etapa antes de finalizar o curso de graduação. Estou bem confiante com relação ao resultado, imagino que a minha orientadora não me deixaria ir para a banca sem ter um trabalho bom em mãos.
Estou, sinceramente, desejando que muitas pessoas vão à minha apresentação, provavelmente por eu considerar minha última atividade acadêmica. Quero dar um abraço nas pessoas, estou com tanta saudade de tanta gente.

Ontem fui no show do Nei Lisboa, de manhã, no Theatro São Pedro. Bem legal, ele cantou assessorado pelo pessoal da CEEE, nossa!, foi bem bacana, ainda mais para uma apresentação gratuita.
De tarde, fizemos um churrasco (tá, tudo bem, eu mais olhei do que ajudei a fazer, só coloquei uns corações no espeto quando fui gentilmente intimado). Terminamos o dia na sorveteria, nos deliciando juntos e rindo. Um dia ensolarado muito bacana, que terminou em chuva. Fiquei bem feliz nesse domingo.

Continuo me sentindo bem. Estar conseguindo enxergar o que eu quero, mesmo que de relance, me dá uma sensação de completude muito grande. Sei bem o que está me faltando, mas também vejo claramente o que não quero. Falta saber *como* alcançar o que quero, mas aí já estamos em outro patamar.

Vou agora terminar os preparativos da minha apresentação de amanhã, ela será cedo e não quero ficar acordado até tarde, hoje.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...