segunda-feira, janeiro 12, 2009

Semanas agitadas

"Tu tem que parar de ficar reclamando, que é algo que tu gosta, e fazer alguma coisa a respeito". Entendo perfeitamente o significado dessa frase, ainda que meu eu tenha uma dificuldade maior para torná-la parte do meu dia-a-dia. Quantos preconceitos, pensamentos travados e momentos de dúvida não me deixaram parado, esperando os acontecimentos, quando eles poderiam ser simplesmente criados, feitos acontecer?


Tenho uma dúvida sobre sexo.
Qual a grande mágica em torno dele que faz com que a primeira vez seja tão importante, tão magicamente celebrada e resguardada, e que a partir da segunda a coisa mude de figura e se torne uma eterna competição em busca de números? Existem variáveis nesse raciocínio, como a questão da idade: muito novo, sexo algo precioso. Mais velho, sexo vira algo necessário.
O que é, exatamente, sexo?
Bem, começamos pelo básico: relação entre duas pessoas, geralmente sem roupas, que envolve contato íntimo entre os corpos. Muita gente confude sexo com amor, penetração com conquista e doação com confiança. O que faz com que o sexo mais difícil, mais precioso do que um abraço e um aperto de mão? O que faz com que beijo seja algo particular, algo pessoal? Pensando friamente, a resposta é bem simples. Absolutamente nada diferencia um beijo de um aperto de mãos.

Perdi a vontade de continuar falando sobre isso. Vamos ao próximo post.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...