segunda-feira, setembro 14, 2009

Keep it simple

Um dos muitos blogs que eu acompanho é o Zen Habits, que traz algumas mensagens estilo auto-ajuda, mas que são sempre úteis de ler e lembrar as razões pelas quais elas fazem tanto sucesso: elas funcionam.

Meio que me inspirei num post recente deste blog, que fala sobre criatividade de um jeito simples. Ela sugere alguns passos para que o processo criativo flua, e decidi testar o modelo aplicando-o na prática. O básico é baixar todas as idéias e depois filtrá-las e limpá-las, "arredondando" o projeto. Vale uns pontinhos extras o cuidado com o tempo, e a lembrança de que mesmo vinte minutos por dia, quando somado em bastante tempo, gera uma produção extensa.

A regra básica, porém, para todo processo criativo continua sendo uma só: just do it. Esperar pela sagrada inspiração não é a atitude mais inteligente. Entender que ela pode surgir enquanto se trabalha, por outro lado, embora difícil, é mais acertado.

A idéia pode não funcionar, o projeto pode não fluir, ene coisas podem acontecer. De todas elas, porém, ninguém poderá acusá-lo de não ter tentado. Arranje um tempo para fazer, ao invés de perder tempo pensando em quando poderá fazê-lo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...