sábado, setembro 12, 2009

Parabéns



Começa com um dia desimportante, ou que tenha outras importâncias. Um oi, um sentar ao lado, um reparar na existência do outro e trocar palavras engraçadas. É curioso como a coisa cresce, vai seguindo um semestre de aulas e amigos. Em seguida se passa um segundo, tão estranho, tão controverso, maldoso. E assim segue o terceiro, sempre junto, sempre lado a lado, sempre amigos.

Daí vem a vida e separa as pessoas. É verdade que a distância e a falta de tempo dificulta o verde de ficar mais verde e torna-o pálido. Pessoas estudando no mesmo lugar, separadas por horários, rotinas, experiências, namoros, viagens.

Outras amizades surgem, diferentes oportunidades de conhecer pessoas, vivenciar mundos novos. A vida não para, e a série de eventos e oportunidades que formam a existência (num mar caótico, sendo caos uma ordem de complexidade acima da nossa compreensão) segue incólume. Nosso barquinho enfrenta as ondas, segue o fluxo, luta contra a correnteza, avança. Ainda que as lembranças fiquem, a mente esquece.

Aí um dia surge uma possibilidade. Acontece uma festa, noite feliz para um, triste para outro. Alguns dias depois, um pouco de verdade, tempero essencial para o sabor de uma verdadeira amizade. O fogo reacende, o companheirismo, a dedicação. Então a gente entende que, havendo amizade, existindo amor, interesse, chamem como quiser, as pessoas criam formas de se ver, criam tempos para coexistir.

De mãos dadas os amigos saem do fundo da caverna e caminham para a luz. Almoços, jantas, caminhadas, conselhos, dúvidas, futuros.

Estou longe de conseguir prever o que virá. Porém eu sei, sem dúvida, o que eu quero que da minha vida de hoje permaneça na minha de amanhã. Tu é uma delas :o)

Feliz aniversário ^^

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...