sexta-feira, agosto 10, 2012

Diário de professor: primeira semana

Nesta semana conheci minhas turmas de Produção Gráfica e de Metodologia Científica. De primeiro, a melhor parte está sendo ser chamado de "professor" o tempo inteiro. É diferente, curioso, mas foi o que esperei e construí ao longo de anos, então é justo ganhar agora.

Acho que, no momento, o que mais me incomoda é a distância estabelecida entre os alunos e eu. São cinco ou seis anos de diferença entre nossas idades, mas eu agora sei que há uma barreira me impedindo de, no intervalo, sentar com eles no bar e conversar firulas. Na verdade, eu não sei se precisa ser assim. Talvez eu possa ser visto como o cara que está "forçando aproximação", ou talvez seja exatamente esse o tipo de contato que falta entre professores e alunos. Da forma como eu entendo a educação, diluir essas posições e processos pode facilitar e engrandecer o todo. Acho que vale a pena investir nisso!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...