terça-feira, agosto 14, 2012

O segredo das raspas de limão



Fiz guisado com raspas de limão. Muitas. Desde que comecei a cozinhar, o meu problema tem sido basicamente temperar as comidas. Desde quarta-feira passada, porém, quando tive minha primeira aula de culinária, isso começou a mudar. Não é um curso nem nada: é uma amiga se dedicando a me ajudar. O lado (ainda mais) bom é continuarmos perto, convivendo e nos afetando.

Amanhã será noite de massas e vinho. Ou vinhos. Quando questionado, disse que queria aprender molhos, pois eles são a minha grande fraqueza. Acho que esse é o modelo de escola que eu queria para a vida: tu encontra alguém que queira e possa te ensinar, tu te aproxima, te aninha e aprende pelo convívio, pela disposição em compartilhar o que se sabe com alguém que quer aprender. Ah, filosofias!

E sabe que, de tanto olhar, até estou apreciando a foto?

Um comentário:

Priscila Novak disse...

Oi Tales! É a Pri. Tô achando muito legal esse teu interesse em culinária, e eu adoraria estar aí perto para participar dessas tuas novas aventuras, que pra mim também foram reveladoras... Bom, eu quero virar chef, nem tem o que falar. Haha! Tô com saudade de ti, dos nossos papos-cabeça. Depois tenho uma pra te contar que tu nem vai acreditar. Vou te mandar um e-mail do meu novo Gmail. Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...