sexta-feira, setembro 28, 2012

Essa coisa de sonhar com o futuro

Atualmente dar aula tem sido a minha vida. Eu leciono cinco disciplinas e oriento dois TCCs. Há cinco anos, esse era o lugar em que eu queria estar. Já no fim da graduação, decidi-me por não ser jornalista atuante. Sem saber exatamente para onde ir e por conta de uma série de experiências pessoais – várias das quais estão relatadas aqui na Raposa Antropomórfica , decidi ser professor. Eu queria mudar pessoas. É, isso mesmo, eu acredito em ir lá e fazer a diferença na existência de uma criatura. Ou duas. De preferência todas, mas não sejamos gulosos. Planejei um caminho –  que era mais ou menos óbvio, especialização e mestrado – e cheguei ao meu lugar desejado.

É nisso que eu penso quando vejo o pessoal que estuda comigo. Eles têm interesses, sonhos e vontades que estão com a mesma energia e determinação que eu tinha anos atrás. Eu acho isso admirável, essa fome de vida, essa vontade de fazer com que a vida aconteça. Se tem uma coisa que eu quero fazer, como professor, é o possível para que esses sonhos estejam sempre mais próximos. Tá, eu também quero ensinar a minha matéria, mas vamos fingir que eu não disse isso. A questão é: o que eu posso fazer pelos sonhos dos outros? Não sei. Por enquanto, acho que eu posso minimamente divulgar. Se tem algo que eu acredito sobre alcançar as coisas, é: as pessoas precisam saber de nós, ouvir falar que nós existimos, que nós queremos algo que elas podem nos oferecer. Essa é a minha (pequena e talvez só primeira) parte.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...