quinta-feira, junho 13, 2013

Sou um escritor

(postei originalmente no Facebook da Raposa)

A Raposa chega no seu restaurante favorito para almoçar. Come sozinha e depois vai pagar. No caixa, a dona do Acanto Restaurante pergunta sobre minha (aparente) solidão e respondo que almoço sozinho porque tenho mais "tempo livre" que meus amigos e amores. Ela me questiona sobre o que faço, isso claro, se eu lhe permito a curiosidade.
Não só "permito" como respondo: sou professor e escritor. Escritor de quê?, ela pergunta. Contos, eu respondo. Ao término da conversa, atrapalhada por outros clientes querendo pagar a conta, prometo levar um livro meu para que ela conheça.

Primeiro pensamento depois disso, caminhando para casa: puxa, eu deveria ter dito que sou iniciante e só tenho um livro.

Segundo pensamento: que nada, o fato de só ter um livro com texto meu publicado não faz de mim iniciante, faz de mim iniciado.

Terceiro pensamento: tão lindo eu me apresentar como escritor e não como qualquer outra coisa (estudante, revisor, diagramador, jornalista e tantas outras coisas que já fui).

Quarto e último pensamento: eu sou escritor sim e agradeço àEditora Escândalo por haver me lembrado disso com o livro Loveless.


2 comentários:

Iza disse...

E dos melhores. Sua escrita me prende sempre. Estou em trânsito. Quando tiver o novo endereço quero encomendar o livro. :)

Tales disse...

Eba eba =)
Basta me avisar, então, quando estiver (re)posicionada ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...