domingo, novembro 03, 2013

Continuando o exercício

Hoje escrevi 628 palavras em 40 minutos de trabalho. Acho que talvez eu devesse utilizar a primeira pessoa para contar a minha história, não a terceira. O que seria decepcionante se eu já tivesse umas 50 mil palavras escritas, mas só tenho 14 mil. Estou trabalhando nesta história desde 10 de agosto, uns 85 dias atrás. É como se eu tivesse escrito 164,7 palavras por dia desde que comecei, o que é um ritmo patético.

O que farei?
Despretensiosamente – como se eu conseguisse –, vou continuar escrevendo até concluir a história que eu me propus a escrever. Depois vou reescrevê-la inteira na primeira pessoa acrescentando detalhes, descrições e novas ideias. Será difícil, pois continuarei com o exercício das 500 palavras por dia mesmo enquanto estiver editando. Meu objetivo é chegar em algum lugar próximo a 50 mil palavras, o que meu ritmo atual sugere que levará ainda 72 dias. 

Aí entra meu segundo objetivo, até então só guardado para mim mesmo: terminar esse romance até o fim do ano. Tenho 59 dias para isso, mais ou menos. Terei que dividir a carga de trabalho desses 13 dias que me faltam (6,5 mil palavras) entre os demais 59. Talvez 58, porque estou considerando o hoje e o hoje já acabou, literariamente falando.

E vamos que vamos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...