sexta-feira, novembro 01, 2013

Escrever, escrever, escrever

Promessa: escrever no mínimo 500 palavras de material literário inédito por dia (se eu estivesse participando no nanowrimo, mês nacional de escrever romances, eu precisaria escrever 1667 por dia, mas não topei o desafio, preferi me aquecer primeiro... ano que vem eu tento).

Resultado de hoje: escrevi 568 palavras, bati a meta e parei. Estou seguindo o conselho que encontrei na internet de parar de escrever quando ainda há ideia e vontade de continuar a história. Assim a gente já começa no dia seguinte com gás para dar continuidade.

Qualidade geral: é, essa parte ficou a desejar. Acho que estou um pouco enferrujado, por estar escrevendo pouco, e por isso a cena que escrevi ficou bem fraca. Especialmente porque foi uma cena de sexo, a primeira transa de dois personagens (entre si, não são virgens). Fui muito pouco descritivo, uma tendência que tenho. Acho que tudo dará certo quando eu finalizar a primeira escrita e voltar revisando e acrescentando descrições e detalhamentos.Pelo menos é isso que eu espero, que eu seja capaz de melhorar esse texto.

A verdade é: eu quero escrever outras histórias, estou cansado de trabalhar em cima dessa. Contudo, não posso deixar que ela seja mais uma jogada na minha pasta de contos inacabados. É um romance, no mínimo uma novela (está mais para uma novela), e o primeiro que eu consegui pensar numa narrativa do início ao fim. Eu já sei como termina, embora outras coisas imprevistas estejam acontecendo no meio e eu esteja ficando um pouco feliz por isso, pois já choro de antecipação pelo final. Espero realmente que meus personagens consigam mudar os rumos que planejei para eles.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...