sexta-feira, dezembro 14, 2007

Questões

Acho que é assim mesmo, hoje sou um morrinho, amanhã poderei ser montanha.

Ler [ser] é algo meio doído. Gosto da fantasia, mas o mundo que se diz real não me deixa fantasiar. Acontece que ele não é o meu mundo, e ainda assim não me deixa brincar. Estou preso.

Olhar para os lados me enche de vontades. Tantos prazeres, cores, sentimentos e pessoas. Olhar para o lado me deixa com inveja. De todos que compreendo nenhuma inveja eu sinto. Dos que projetam suas sombras maiores que as minhas, porém, tudo o que sinto é admiração e inveja. Estes, mais que me cativem, quero eu cativar. Não para ser como eles: para ser melhor.

Reconhecimento. É isso que eu quero, é isso que me faz feliz. É? Não necessariamente. Ler me faz feliz, contar uma piada, assistir a um filme, conversar com pessoas queridas e/ou inteligentes, passear. Tantas coisas, e no meio delas, o desejo de ser reconhecido pelo que sei, mais do que pelo que sou. Terei vergonha de mim?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...