quinta-feira, agosto 07, 2008

Coisas demais

Eu estava já com a impressão, mas somente agora, olhando para minha cama recheada de livros, roupas e comidas, é que percebi o quanto estou enlouquecido. Estou aguardando a gota d'água ou a volta do parafuso que vai me derrubar. Monografia, pesquisa, editora, freelances, francês, leituras particulares, desejos, namoro, futuro. Onde sobra algum espacinho para simplesmente curtir um dia de paz?

Estou há quase uma hora só ouvindo música. Não só, devo corrigir, pois estava procurando alguns materiais que preciso ler para segunda-feira. Tenho que comprar um livro na Cultura e não sei quando vou lá. Tenho que encontrar mais elementos sobre a história da revista que trabalharei na monografia. Tenho que escrever minha monografia. Tenho que estudar para a pesquisa, tenho que arrumar as imagens do artigo que será enviado para uma revista acadêmica. Tenho que trabalhar no fim de semana.

Isso que é crescer?

Subitamente o imenso oceano de pensamentos separados está se transformando num maremoto de confusões. Um verdadeiro brainstorm. Idéias demais cruzando um espaço de tempo muito curto. Não sei o que eu faço para o fluxo diminuir a velocidade, não consigo me concentrar em nenhum ponto isoladamente.
Estou, é evidente, com medo do futuro. Não sei se terei emprego depois de me formar, não sei se valerá o esforço de fazer uma pós-graduação, não sei se terei capacidade para criar um projeto de mestrado, não sei se conseguirei me virar com o dinheiro de freelancer, não sei se conseguirei voltar a escrever.

Ah, sabe como me dei conta de que estou louco?
Simples: hoje comprei algumas coisinhas para comer na editora, já que passarei dias inteiros lá. O problema é que os "dias inteiros" serão dois na semana, mais um meio-turninho de duas horas e meia que encerra em almoço. O segundo problema é que para "lanchinho" eu comprei dois pacotes de bolacha, um de salgadinho, seis bombons e dois pacotes de barras de biscoito. Eu aceitaria de boa se tivesse comprado isso numa segunda, mas amanhã é sexta.
Aaah, antes que eu me esqueça, também comprei um caderninho novo. Mais um espaço de papel onde eu posso exercer minhas insanidades. Por enquanto, ele está reservado ao que envolver dinheiro, em especial vindo da minha vida de freelancer. Separei um caderno meio-escrito para ser meu bloco de anotações da monografia.

Eu quero um dia de sol pra ficar parado dourando. Quero risadas, corridas, giros e saltos. Alguém me ajuda a esquecer o mundo real por alguns instantes? Podem ser poucos, rápidos, fugidios, mas eu quero, oh se quero.


O fim do ano está chegando. Outra grande mudança. Medo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...