quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Meia confiança

Existe a possibilidade de confiar em alguém pela metade? Eu não consigo acreditar que sim.

Todos temos alguns amigos com os quais não conversamos sobre determinados assuntos. As razões variam, mas mesmo assim confiamos nessas pessoas. Paradoxo? Ou conhecimento a respeito dos que nos são queridos? Os temas que não discuto com certas amizades não são indicações de falta de fé, mas sim a certeza de que a reação frente a eles não seria positiva. Adianta, só porque confiamos em alguém, falar com esse alguém sobre o quanto amamos algo que a pessoa despreza? Amizade não pressupõe interesses iguais, no fim das contas.

O que é confiar?
Contar tudo? Não, mas saber que é possível. Se jogar no trem pela pessoa? Não, apenas metaforicamente. Acreditar em tudo que é dito? Não, mas estar predisposto a.

Confiança é pré-requisito para amizade. Na realidade, acredito que os dois muitas vezes acabam se confundindo. Talvez amizade seja essa fé misturada com amor.

Ainda tenho problemas em diferenciar amizade e namoro. É a presença do beijo e do sexo? E casais liberais, e relacionamentos abertos? Óh, tantas dúvidas heheh

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...