quarta-feira, maio 20, 2009

Vergonha

Um dos professores da especialização requisitou que levássemos para a aula um desenho do objeto que menos gostamos dentro de casa. Eu não fiz, por uma série de motivos, nenhum deles convincente. Bem, acontece que o professor pediu para que cada um colocasse seu desenho sobre uma mesa, e então um a um foi pedindo explicações sobre o que havia sido desenhado e as razões que motivaram a criação.

Eu, obviamente, não falei nada. Em momento algum ele me perguntou se eu havia feito, por que eu não tinha desenhado, nada. Durante todo o tempo fiquei me sentindo mal por não ter levado a "tarefa", por ter me enrolado em desculpas vazias e perdido uma oportunidade de fazer um desenho e participar da aula. Não me senti mal por achar ter perdido uma boa explicação ou aprendizado, mas sim por não ter respeitado as regras daquele grupo.

Numa aula, a regra básica é fazer o que o professor pede. Por algum motivo que ainda não entendi qual, eu consigo desobedecer essa regra, mas não sem me sentir mal por isso. Preciso averiguar de onde vem essa vergonha de enfrentar os acordos, mesmo quando eles não me interessam ou quando não concordo com eles.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...