segunda-feira, dezembro 10, 2012

E daí que você não é mais virgem?

Nessa semana li e comentei no blog da Lola sobre um rapaz que tinha ciúmes do passado sexual da sua namorada. Fiz dois comentários, os quais reproduzo abaixo:

Eu acho incrível como após anos estudando sexualidade e pensando na liberdade dos sujeitos fazerem o que quiserem, eu ainda me pego remoendo o passado sexual dos meus afetos.
Para mim é muito claro que se trata de insegurança. Medo mesmo de ser comparado com alguém que transa melhor, bobagens assim. Sempre que posso e percebo, me controlo, repenso, comento essa insegurança. 
Acho que a liberdade de poder conversar com a pessoa que se gosta é uma base importante para se libertar (ou, ao menos, confrontar) esses sentimentos...

Foi esse e também o seguinte:

E acabei me dar conta de uma coisa, refletindo sobre o que comentei antes... acho que não é só insegurança, mas também um desejo louco de ser DONO do outro (ou, no caso, da outra). Não dono de botar coleirinha, mas de saber que ele ou ela são TEUS e DE MAIS NINGUÉM.
=/

Essas sensações e pensamentos são muito feios e danosos. Ainda assim, volta e meia me pego pensando nisso, olhando para alguém e refletindo "nossa, com essa idade e já ficou com tanta gente?", "puxa, vinte namorados em dois anos?". Isso tem muitos nomes: insegurança, medo de perder, possessividade etc.

O que acho estranho é que preciso fazer força para esquecer o passado alheio, mas o meu fica apagado da (minha) memória com uma facilidade incrível. Creio que isso valha para todos. Uma solução possível é procurar por pessoas virgens. Outra, que acho mais madura e encantadora, é aprender a controlar os próprios impulsos de temor e abraçar as vivências (anteriores) da pessoa, uma vez que elas ajudam a defini-las.

Um comentário:

Luan disse...

Ah, eu estou bem nesse desafio. E é uma delícia quando você se sente diferente quanto a essas histórias de passado, que de alguma forma também compõem o presente. Assim como eu era muito mais imaturo relacionamentos atrás, ele também devia ser. E que bom que aprendeu coisas.

Sei lá.
=p

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...