terça-feira, agosto 21, 2007

Futuros e sucessos

Existe uma preocupação que vem crescendo nos últimos tempos não só no meu peito – ou cabeça –, mas também nos de meus colegas. Estamos nós nos (eita cacofonia!) últimos semestres da faculdade. Desconsideremos, hoje, artigos "secundários" como amizades, experiências coletivas e aulas. O que importa no raciocínio é apenas a idéia de que a universidade, para mim, está acabando. Em breve terei meu diploma de jornalista. Daí, para onde vou?

Ninguém pode medir o sucesso de outra pessoa baseado nas próprias expectativas. Alguém que só queira ser um pescador terá todo o sucesso na vida se porventura viver pescando, enquanto um alto executivo que goste de manejar todo o dinheiro que conseguir odiaria tal vivência. É um pensamento que faz sentido, não?

Minha dúvida é: o que eu quero?
Continuo defendendo que procuro dinheiro suficiente para fazer tudo o que eu quiser. Muito amplo, eu sei. Eu não quero comprar um carro toda semana, nem ter quarenta e quatro apartamentos ou uma renda mensal que conte com no mínimo sete zeros.
Eu quero viajar, de vez em quando, permitindo que eu conheça mundos diferentes do meu. Desejo ter roupas que eu ache bonitas, um pequeno luxo. Procuro ler, comprar livros pra mim sempre foi uma atividade de envolvimento fetichista. Desejo ir ao cinema uma vez por semana, quiçá duas; ir ao teatro, assistir a espetáculos diversos.
Quero dinheiro para viver sem me preocupar se terei dinheiro para viver.
Quero saber tudo que eu posso, sem necessariamente poder tudo.

Nhai.
Eu não sei como fazer isso, não sei qual caminho, que trabalho... Minha realização pessoal não está no trabalho, não está no recebimento de um salário, mas sim na forma como eu o usarei. Por isso o caminho fica tão enevoado...

Um comentário:

Anônimo disse...

E pq não jogamos na MEGA SENA? É simples!!! O que achas? ^^
BJU (K)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...