sábado, agosto 18, 2007

Pensamentos no banho

Eu estava ali embaixo da água quente deixando a mente fluir através das memórias. Passei o tempo todo não no banheiro da minha casa, mas nas tardes ensolaradas na Redenção, quando deliberadamente ignorávamos se poderiam ser conhecidos ou não, quando tudo que importava era o abraço na beira do laguinho, os convites para passear de cisne.
Tenho saudade de dias assim, simples em sua existência, felizes por sua simplicidade. Não quero ter que ganhar na MegaSena para ter dias assim de novo. Em contrapartida, desde que começamos a lutar para que dinheiro nunca nos faltasse.
É a vida, virá a resposta.
Sim, é a vida. Pois que não me incomodem por desejar que ela fosse diferente, que a busca pelo dinheiro e pelo que o dinheiro pode trazer não nos roubasse justamente o que queremos que ele nos traga.


Ontem uma colega de trabalho - ela é a advogada da Editora - estava comentando sobre uma cabeleireira que trabalhava até cansar, então passava um tempo viajando com o dinheiro juntado, e quando voltava trabalhava até não poder mais, para enfim viajar novamente.
Trabalhar para viver.
Nunca viver para trabalhar.

É egoísmo demais querer aproveitar o AGORA e o DEPOIS também?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...