quinta-feira, agosto 16, 2007

Ocorrências

Meu computador em casa foi pro saco, não está ligando mais do que o início. Não sei o que ele tem, não faço idéia de como resolver. Vou tentar mais tarde, chegando em casa, fuçar e coisa e tal, mas não tenho muitas esperanças de que ele acorde antes do final de semana.

Eu estou estudando. Pode ser este apenas mais um momento de "quero ser alguém então devo estudar" ou pode ser mais ou menos permanente. Eu nunca sei, só vou acompanhando.
Estava lendo sobre a história do Design, logo depois de ter lido um pouco sobre Gestalt; agora migrei para um livro da série Debates sobre Kitsch, pra ver se eu finalmente entendo conceitualmente essa palavrinha que me foi apresentada há três anos, no primeiro semestre.

Tenho idéias pra minha monografia. Juntando incapacidades técnicas (momentâneas, talvez) com preferências, escolhas e uma frase da Carla, minha colega de trabalho ("me dei conta de que se eu não trabalhasse e me divertisse com meu trabalho, eu não conseguiria continuar trabalhando" - ok, cúmulo do já dito, mas sempre bom ouvir isso de perto e de alguém que a gente respeita), acho que escolhi um tema apropriado. Ou melhor, uma idéia de tema, ainda falta focar um pouco mais. O legal é que essa idéia dá alguma continuação para futuros estudos mais avançados.

Fui desafiado na faculdade. Numa aula de debates, dois textos haviam sido indicados para serem discutidos e eu, tendo-os lido, senti certa dificuldade em contribuir de modo satisfatório (ou não totalmente óbvio, pelo menos) para as questões levantadas. Expressei isso quando minha palavra foi pedida, inclusive. Como resposta, ouvi que realmente o texto era bastante difícil e coisa e tal, e que eu não precisaria me preocupar que os próximos seriam mais fáceis. Só faltou me dar um par de orelhas de burro e me colocar no fundo da sala!!!
Com certeza isso não vai se repetir. Já estou estudando as duas novas leituras indicadas, lendo e relendo, anotando, comentando, pensando, meditando. Se é pra seguir uma vida acadêmica, que eu faça isso de verdade, não é?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...