quinta-feira, julho 10, 2008

Férias

Hoje entreguei o último trabalho deste semestre. Foi uma audioficção, uma narrativa sonora. O resultado não ficou tão bom quanto eu esperava, mas minha expectativa era absurdamente alta. Nós teríamos atores (ou estudantes de teatro) para nos ajudar, mas dos oito personagens, apenas dois vieram do Departamento de Artes Dramáticas. A participação deles foi bem legal, e certamente se destaca como um ponto de qualidade, mas infelizmente tivemos grandes problemas com as outras atuações. Bem intencionadas, mas sem a experiência e o preparo de quem atua todos os dias.
Considero o fim do semestre um ótimo presente de aniversário. Eu já vinha cansado, apesar das atividades deste ano terem sido, so far, bem fáceis. O segundo semestre promete ser bem mais pesado, não tenho dúvida. Prevejo três focos de trabalho, e mais um que merece atenção:
1- Monografia. Não adianta negar, a idéia de fazer um trabalho de conclusão de curso em um semestre é pavorosa. Faltam algumas bases, que estão sendo adquiridas na correria. Certamente farei o melhor de mim, e acredito que minha orientadora fará o melhor dela para que eu cresça bastante nesta empreitada.
2- Iniciação Científica. Sou bolsista voluntário numa pesquisa, e é condição obrigatória para a obtenção do certificado (e do prazer) a participação no Salão de Iniciação Científica, em outubro. Destarte, não bastará estudar para a monografia, terei que estar preparado para defender a pesquisa durante dez minutos e ser avaliado no processo. Legal!
3- Trabalho. Continuo na editora, não sei até quando. Posso a qualquer momento no semestre conseguir um estágio diferente (melhor? difícil) ou um emprego, e isso poderia vir a me atrapalhar nos estudos. Além disso, quero aumentar o número de trabalhos freelances, embora isso dependa menos de mim do que eu gostaria. Quero juntar muito dinheiro e muito rápido, esse é o único caminho que consigo enxergar no momento.
4- Vida pessoal e social. Tenho estado muito distante da vida que construí idealmente. Considero meu dever manter o que já havia conquistado enquanto agrego novos elementos à minha existência. Não vejo sentido em, para crescer em alguns lugares, abandonar outros. Isso não é avanço, é andar em círculos.

Estou preparando mentalmente uma série de posts. Alguns sobre o Curso da Formação Histórica da Cultura Ocidental, que faço nas segundas. Pelo menos um sobre os últimos filmes que assisti e gostei muitíssimo. Um sobre o Clã das Laranjas Voadoras. Vários sobre as pessoas que são importantes na minha vida, mas acho que este eu posso deixar para outro espaço, já que precisaria vasculhar muito para sequer começar a indicar meu apreço pelas criaturas.

Ao som de Sigur Rós, me despeço.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...