terça-feira, julho 15, 2008

O Google e a memória

Desde pequeno eu reclamo que provas não deveriam cobrar memorizações de nomes e datas. Sempre achei que a mente deveria estar livre para processar raciocínios, ao invés de recheada de sabedorias enciclopédicas.
O resultado desta teimosa recusa em decorar é a minha dificuldade para recordar coisas que já aprendi e que ficaram para trás. Minha memória é boa, talvez pela quantidade de espaço vazio entre os neurônios, mas hoje já não penso mais que todo conhecimento útil é igualmente útil se estiver no computador ou na cabeça.
É a questão do saber o que e como fazer, saber o que acontece e por quê. Acho que falta isso um tanto ao mundo, e quisera eu pudesse dizer "a mim falta bem menos", mas aqui ficarei devendo. Empenho minha palavra de que em alguns pontos procurarei reduzir minha deficiência.

Dentro de alguns dias deve surgir aqui uma postagem sobre minha "festa" surpresa de aniversário. Fotos, diversão e felicidade!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...