terça-feira, março 31, 2009

Tirando atraso

Ai, ai, vem tempo vai tempo eu sempre esqueço de atualizar o blog. Reclamação antiga e constante, mas vamos às novidades... hoje tive a aula inaugural da pós-graduação na PUCRS, mas ainda não dá pra dizer se será uma boa ou não. Semana que vem terei minha primeira aula de semiótica.

Meus colegas são dezenove, hoje tive a chance de observar os dez que foram à aula. Todos mais velhos que eu, alguns formados há bastante tempo, todos aparentemente com empregos estáveis ou vidas bem guiadas.

Dois dos professores são falastrões. Talvez saibam algo quando chega a hora de dar aulas, mas por enquanto são só ótimos oradores. Não gosto quando falam muito sem dizer nada. Esse foi, aliás, o problema do artista convidado para dar palestra hoje: muita fala, pouco conteúdo. "Ah, eu acredito no acaso" e blá blá, tudo para explicar por que ele pega restos de tinta no chão ao invés de pintar tradicionalmente. Ele defendeu que era sua formação que lhe garantia o olhar que permitia enxergar a arte onde outros deixariam escapar.
Não gostei, mas boa parte dos meus colegas amaram. Isso já dá uns pontos negativos para eles, na minha singela opinião.

Saindo de noite da PUCRS fiquei com vontade de ter passado mais tempo, nos últimos anos, estudando lá. Que sensação boa aquele campus movimentado, aquelas pessoas bonitas, aquele mundo bacana e endinheirado. Devolveu um pouco da minha vontade de estudar. Amanhã irei novamente para lá, entrevistar mais um dos participantes do Diário do Sul. A pesquisa continua heheh

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...