sábado, agosto 15, 2009

Conexões

Curioso como funciona a vida e as relações entre as pessoas, não é? Estive agora pensando em um amigo e no modo como nos conhecemos, e cheguei a uma conclusão no mínimo estranha. Com ninguém a cadeia de conexões se mostrou, antes, tão aparente. Para conhecê-lo e me tornar amigo de A precisei, antes, participar do evento D, que me fez colega de C, que namorava B. Quando B demonstrou interesse em me conhecer e, mais tarde, de me ajudar em certos aspectos, resolveu me apresentar A. Não funcionou, o bolo cresceu e hoje somos amigos.


Ainda pensando na rede + background; meus amigos não se conhecem entre si. Quem me conhece sabe da minha distinção entre amigos e conhecidos, colegas, etc. São poucos os que eu confio suficientemente para chamar de amigos, e trato-os com uma confiança muito próxima de 100%. Por algum motivo, porém, eles não se conhecem. Não falo dos meus amigos para os meus amigos. Não os convido para as mesmas coisas.

Aliás, eu não convido as pessoas para nada, em geral eu espero ser convidado. Talvez esse seja um ponto que eu precise corrigir. Sinto-me tão bem quando estou com os que gosto, admiro, etc.

Ai, tanta vida pela frente e tanto mais para aprender ainda :op

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...