quinta-feira, julho 08, 2010

Temporada de férias

Aqui estou em Porto Alegre, numa temporada que já definiu qual será seu eixo temático. Acho isso sempre muito interessante, minhas "etapas" parecem ficar muito claras logo de saída. O estilo do meu narrador não envolve reviravoltas inesperadas, salvo quando dentro do gancho iniciado desde o princípio. Gosto muito deste modo de levar as coisas, pois acabo tendo uma noção do que está acontecendo.

A temática será a de recuperação. Não que Goiânia tenha sido ruim pra mim, mas esses quatro meses foram particularmente descuidados, dada a falta de tempo, de cuidados comigo mesmo e de dinheiro. Fui hoje a uma dermatologista, que me receitou alguns remédios e um reencontro. Tenho algumas coisas para resolver, em termos físicos. Também tenho, para os próximos dias, um clínico geral, um otorrino e uma dentista. Exames pra tudo, lá vou eu.

Hoje conheci o filho da minha ex-professora de português, amiga da minha ex-colega de especialização. Ele é bem como imaginei que fosse, o que me deixa bastante feliz de tê-lo encontrado. Acho que, de fato, ele é um personagem que se manterá na minha história. Realmente estou contando com isso, independente do papel que ele venha a assumir. Fiquei com uma estranha e não usual vontade de deitar a cabeça no ombro dele, nem sei a razão. Curioso que, durante todo o encontro, eu estivesse me sentindo feio. Alguma coisa com cabelo comprido e despenteado, além de barba não-feita.

Amanhã será um dia para ser passado com minha mãe. Cortaremos os cabelos, iremos ao cinema, conversaremos sozinhos. Estava com saudade de poder fazer isso, e acho que levarei pelo menos uma semana até voltar a querer minha liberdade de não precisar dizer onde estou. Estar no meu quarto, porém, tem seu valor. Meus livros, meu passado. Tudo aqui =)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...