sexta-feira, maio 03, 2013

As imagens querem nos beijar

Algumas imagens são perigosas. Elas nos chamam, tentam, seduzem. Basta uma olhada, nada mais. Elas são intensas, mas não gritam: sussurram. Falam conosco somente se temos algo para lhes dar em troca. Elas querem nos beijar, mas só nos beijam se queremos, se bem dentro de nós queremos e aceitamos esses beijos.

Meu projeto de doutorado inclui esse tipo de imagens. Elas tentam com frequência me aliciar, me acarinhar, e sei que pouco posso fazer para resistir a elas. Eu não quero resistir a elas. Na verdade, tenho vontade de perguntar-lhes quais são suas histórias, suas verdades – mesmo sabendo que toda verdade é uma ficção. Para minha tristeza, são imagens que não cabem aos olhos da Raposa, não enquanto a Raposa morar aqui no Blogger.

É um pedaço de mim – e dos meus desejos e beijos – que a Raposa ainda não pode transparecer. Intimidade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...