quinta-feira, maio 02, 2013

Buscas opostas

Eu ando aprendendo e me envolvendo com a filosofia do zen budismo.
Eu ando aprendendo e me envolvendo com os processos de coaching.

Alerta, sirenes, barulho! Alguém levanta a mão e avisa: "raposa, são caminhos diferentes!". Sim, caminhos diferentes, mas para chegar ao mesmo lugar. De um lado, temos a busca por aproveitar a vida pelo que ela é, extrair completude e contentamento daquilo que temos. De outro, temos uma busca baseada em metas e técnicas de conquista. O resultado é o mesmo para ambas: melhorar a vida. É possível trabalhar com esses lados opostos e ainda assim apreender algum sentido disso tudo?

"Vá e pegue aquilo que te serve" até agora foi o melhor conselho que recebi a esse respeito. É engraçado isso: quando meu barquinho encontra seu rumo, algo novo e cheio de ondas aparece. Tem sabor de estar vivo, um sabor misterioso, mas sempre preferível à falta de paladar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...