segunda-feira, setembro 24, 2007

Medinho

Registro para referências futuras: eu estou com medo do final do semestre que vem. Tive medo ao sair do Fundamental, também quando saí do Ensino Médio. Não é do Superior que sairei confiante. Os motivos, como sempre, são outros, mas a idéia se mantém: estou deixando um tempo para trás.
Preciso fazer minha monografia. Hoje entendi a razão de estar sendo tão difícil arranjar sequer um tema. Ela é bem simples, na realidade, e está respondida no parágrafo anterior. Fazer a monografia e entregá-la significa a minha aceitação do fim deste período.
Eu quero, mas a coragem de enfrentar o resto do mundo ainda não chegou.


Isso é engraçado. No Fundamental eu era o CDF maior, sabia de tudo e só lembro de duas pessoas (colegas) que podiam disputar comigo em termos de inteligência ou conhecimento. Eu era extremamente pedante, óbvio, mas isso eu acho aceitável, considerando que eu não tinha nada mais a partir do que sustentar meu ego. Volto a essas histórias num outro tempo.
O Ensino Médio foi um baque bem forte no meu peito estufado. Meu tão aclamado conhecimento era nada mais que medíocre, havia um mundo por aí que poderia se bater de frente comigo sem maiores dificuldades. Não só isso, existem pessoas melhores que eu. Esse não é um conhecimento que se adquire levianamente. Minha solução foi assimilar a idéia e seguir caminhando de cabeça baixa.
Foi só na faculdade que eu comecei a aceitar o mundo e, mais recentemente, o meu mundo também. Esse é um momento muito importante da minha vida. Sei que virão outros, mas esse em particular representa um grande crescimento para mim.
Agora eu sei que eu não sou o melhor, embora saiba que posso agir como se fosse. Sei que existem pessoas com mais conhecimento e com habilidades maiores que as minhas. Já aprendi, porém, que sou capaz de superar se não a qualquer um que se apresente no meu caminho, pelo menos a mim mesmo.
Aprendi o que é aprender ^^

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...