quinta-feira, setembro 20, 2007

É meeeuuu

Tantas coisas eu quero. Vamos a elas.

Morar sozinho - Não é tão fácil quanto eu pensei logo que essa idéia se materializou. Tenho o dinheiro para pagar os custos básicos de um ano de aluguel, pelo menos, e sustentar os gastos eventuais que consegui imaginar. Essa é parte boa. A parte ruim é que esse dinheiro cobriria isso e nada mais, dada minha atual situação financeira.
A idéia de sair de casa casa-se (que repetição nojenta) com a de não morar longe de tudo e com a de ser independente, de poder usar minha casa para ir e vir e ter quem eu quiser dentro do meu teto quando eu quiser, sem espalhar justificativas e explicações.
O que eu geralmente demoro a me dar conta é que sair de casa também implica em fazer comida, lavar roupa, arrumar a casa, consertar os canos, alimentar os gatos, assinar o jornal, pagar as contas de água e luz e telefone, enfim, assumir todos os custos dos quais
com frequência nem ouço falar.

Trabalhar - Um serviço que possa me pagar o suficiente para eu viver minha vida com calma, apreciando as coisas que eu gosto e tendo dinheiro para vivê-las. Odeio a sensação de estar sem grana, de não poder fazer exatamente o que eu quero, de ter que procurar alternativas mais baratas. Nada de exorbitante, só o básico para a minha felicidade constante, mesmo.

Computador novo - Um PC ultra poderoso que rode qualquer programa com uma velocidade decente e que me permita navegar à vontade. O problema óbvio é o preço. A desvantagem obscura é a pouca utilidade que eu ando tendo para o computador, já que não tenho, quase, usado meu colega de quarto enquanto estou em casa. Passo algumas horas por dia no trabalho com um computador, tudo o que quero quando chego em casa é o descanso de um livro ou a paz da minha cama.
Nessas vem a idéia de um laptop, para levar minha vida digital comigo para todos os lugares. A questão que se impõe é bem simples: eu não trabalho em casa, não tenho uma utilidade para meu PC fora dela. Portanto o laptop terá que esperar até que eu avance alguns degraus no quesito anterior, "trabalhar".

Gravador digital - Esse é um querer mais modesto, e pretendo resolvê-lo em pouco tempo. Preciso para os programas de rádio que ainda gravarei com meu grupo neste semestre e, potencialmente, para o caso de eu usar entrevistas no meu trabalho de conclusão de curso. O custo é equivalente a um mês do meu salário atual, caso eu queira um decente. Ainda não estou achando válido gastar um mês de trabalho por um aparelho que poderei usar apenas eventualmente.

Rádio portátil - Eu quero um rádio que tenha AM, o que exclui mp3 players e celulares. Ando muito desinformado e é de extrema utilidade ouvir um pouco de notícias por dia. Além do mais, ando com particular vontade de acompanhar a Rádio da UFRGS, que é AM, mas estou sempre na rua e não posso.

Carro - De vez em quando eu penso que, ao invés de sair de casa, compensa mais comprar um carro. Não tenho o dinheiro, mas ainda assim vale a pena consider a idéia por um tempo. Um carro me permitiria uma liberdade maior na cidade e nos horários, garantindo uma "amplitude" maior de passeio. Festas, casas, filmes, exposições e tudo mais que eu quisesse visitar ou conhecer e que normalmente de ônibus seria muito dificultado, tudo isso ficaria bem mais fácil.
Os problemas ficam por conta do óbvio aumento dos custos de manutenção de transporte. Atualmente gasto um valor fixo todos os meses, referente às passagens rosas. Além do medo, que vem com a possibilidade maior de perder um item caríssimo que será mostrado pra todos na rua. Tradução: medo de furto e assalto.

Tempo - Eu sei que esse é um desejo que ninguém pode me realizar, uma vez que depende do Grande Roteirista, mas não custa lembrar. Quero tempo para passar com quem eu amo, com quem eu gosto e fazendo o que me agrada. Também quero espaço para viajar, passear, conhecer lugares, pessoas, situações novas e agradáveis. Tomar cafés (chá, pois não bebo café) comemorando aniversário, bolos. Viver.

Aprender idiomas - Quero saber falar fluentemente espanhol, francês, alemão e japonês. De quebra, melhorar meu inglês, que anda meio enferrujado, apesar das minhas últimas leituras terem sido todas em inglês. Custa caro um curso, ocupa tempo estudar. Eita complicação.

Mestrado e doutorado - O caminho é longo, preciso ainda me formar na graduação para depois pensar el aguma coisa relacionada aos próximos passos. Nem sei se não passarei a vida sendo um Operador de Veículo Vertical, como posso com tanta certeza querer um mestrado? Serei Mestre em Elevação de Pessoas?

É o que eu lembrei até agora. Todos esses pequenos ou nem tão pequenos desejos são realizáveis de alguma maneira, e no momento um costuma entrar em conflito com outro. Queria ser rico, mimado e ter um motorista de helicóptero para me levar onde eu quisesse. Minha vida seria mais fácil, acho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...