quinta-feira, outubro 25, 2007

Calor

*Fui atravessado por um pensamento momentâneo*
que coisa mais de gurizinho de segundo grau ficar escrevendo incessantemente sobre as coisas do dia a dia, como as aflições pseudo-platônicas e envolvidas numa aura de intelectualidade... ah, grande coisa se está calor, oras, hunf
*Voltamos agora ao nosso post normal*

Então está quente. O calor atrapalha o pensamento, complica a vida e nos faz suar. Estou com fome, levemente enjoado por usar uma camiseta que não permite que o quente escape do meu corpo e, pra terminar, fiquei feliz por estar quase finalizando o livro de matemática, depois de 4 meses lutando contra ele. Talvez seja amanhã o grande dia da vitória.
Detesto o verão por causa desse calor alucinante. Gosto do outono. Cheguei a essa conclusão depois de passar pelo inverno e lembrar que o frio muito frio é desagradável, quase, mas que o meio-frio-quase-calor é ótimo.


Comecei minha incursão pelo I Ching. Não sei ainda até onde esse processo vai me levar, que respostas ou novas perguntas vão aparecer, mas a idéia toda gira em torno do aprendizado. Como qualquer filosofia oriental antiga, nós precisamos estar abertos para sua compreensão e aceitação. Talvez ela não seja útil para mim, talvez ela se torne um incômodo ao esclarecer coisas obscuras, ou quem sabe ainda ela será simplesmente o que é – um livro para ser estudado conforme suas regras.
Essa é mais uma leitura em busca do que é correto no mundo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...