sábado, abril 23, 2011

Cabelo curto

Sempre me encontro relutante nos dias em que cortarei o cabelo. Não gosto, mesmo quando o resultado fica agradável esteticamente. Achava, até hoje de tarde, que era algo relacionado com achar mais bonito cabelos compridos, mesmo quando evidentemente eles estavam menos agradáveis de ver do que assim, curtinhos, arrumadinhos. Arrumadinhos. Vi hoje, enquanto esperava para ser atendido no Subway, um fulano passar. Camisa ajeitada, olhar sério, calça social e cabelo curto todo arrumadinho. Subitamente entendi que aquele não sou eu, o cabelo que ele tem não conversa com a minha personalidade, e vendo meu reflexo de cabelo curto, percebi que estou mentindo pra mim mesmo, que dirá pro mundo.

Nos meus eternos conflitos entre "ser bonito" ou "ser eu", ganhou um ponto "ser eu". Vamos ver como fica essa luta quando eu voltar a pensar em depilação. No meio da semana, havia decidido me depilar, tirar os pelos de quase todo o corpo, conhecer-me com um corpo que me atrai. Ontem olhei para mim e vi que não me incomodo com os pelos que tenho, mas com a impressão que eles causam nas pessoas que me circundam. Damn it. Equilíbrio, cadê? Equilíbrio, pra quê?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...