quinta-feira, abril 18, 2013

Um pouco de literatura

Ainda é cedo, eu sei, mas hoje eu comecei a tornar em letras minha próxima ideia de conto/romance. Não sei ainda que tamanho ele terá até que eu consiga contar a história que estou me propondo, mas só de trabalhar com as letras e as palavras já me sinto extasiado. Isso recomeçou com o concurso no qual tive um conto aprovado (a ser publicado dia 1° de junho) e desde então está clara pra mim a principal diferença entre as infinitas de pessoas que sabem fazer coisas e não fazem e as que sabem fazer coisas e fazem. A diferença é a ação.

Eu sei desde pequeno que amo escrever e que consigo escrever relativamente bem. Leio aqui e ali pessoas que arrogantemente considero menos qualificadas que eu na tarefa de contar histórias. O que as distancia de mim? Hoje, talvez menos que ontem, mas a principal diferença sempre foi a minha falta de ação. Se eu não escrevo para o mundo, como posso querer ser lido? Publicado? Aceitar os riscos de nossas ações é condição necessária para colher frutos de sucessos.

É por isso que estou recomeçando a escrever. Estou reescrevendo meus contos antigos e mandando-os para concursos e agora voltei a produzir material novo. Até o momento, chama-se minha nova história Aconteceu ano passado. É isso, queria apenas compartilhar um pedacinho dessa felicidade. Um possível primeiro trecho será publicado hoje na Raposa do Face.

Um comentário:

Anônimo disse...

O primeiro passo é metade do caminho, não é o que dizem?
(mas eu costumo empacar na primeira frase...)

Boa sorte e não desiste =***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...