quarta-feira, maio 09, 2007

Recebi meu primeiro salário. Tá certo que meu contrato tá perdido pelos confins do universo e etc e tal, mas ganhei meu dinheirinho. To feliz, louco de vontade de gastá-lo inteiro e passar o resto do mês reclamando estar sem grana, como todo mundo faz :oD
Será que até o meio do mês já consegui?

Eu continuo a desenhar o que quero do meu futuro... acompanhem-me.
Um lugar pra chamar de meu, onde eu possa morar e ter muito conforto. Não pretendo esperar até o dia em que eu possa ter tanto conforto quanto o que tenho em casa, pq isso nunca vai chegar (a não ser que eu encontre alguém que esteja disposto a fazer por mim o que minha mãe faz... é, difícil). Quero ter um mínimo, com certeza. Liberdade também é importante, proximidade com o mundo também.
Quero ter um carro. Antigamente eu desejava ardentemente uma moto, mas agora eu quero um carro, mesmo. Andar por aí em dias frios não deve ser a melhor coisa do mundo quando o fazemos sobre duas rodas, sem um teto pra nos proteger. Além do mais sou muito fã de ar condicionado pra circular pelo mundo nos dias quentes sem uma proteção adequada.
Fazer coisas é ponto fundamental. Não importa se é trabalho ou só lazer, eu quero uma ou mais atividades com as quais eu possa me comprometer e envolver com gosto. Existem formas de trabalho que me agradam, a atual é bem gostosinha (tá certo que tenho cinco semanas, quando muito, por aqui). Estudar, viajar, namorar, qualquer coisa dessas que me garanta uma sobrevivência adequada com os meus planos e que me permita esse envolvimento tá valendo. Não sei se eu aceitaria ser sustentado por alguém, fique claro, mas pelo sim pelo não, deixemos a possibilidade em aberto ^^
Fazer outras coisas também é fundamental. Cinema, teatro, exposições, passeios em parques, viagens, happy hours, tudo que for possível para aliviar o estresse e para encontrar amigos.

Estou pensando que uns cinco mil por mês seriam suficientes pra segurar mais ou menos esses planos. É, tenho só que decuplicar meu salário atual ^^
Ou quintuplicá-lo, caso eu trabalhe oito horas por dia, ao invés de quatro.


xxxx

O que eu compro: roupas, acessórios eletrônicos ou livros?
To nessa dúvida sobre onde torrar meu salário ^^

Um comentário:

Maria Clara Spies disse...

Definitivamente, com todas essas pretensões para vida, especialmente o montante de dinheiro que tu achas suficiente para sustentá-la, te sugiro que fiques com a opção livro. Compra alguns que versem sobre investimentos e afins, para que tu não dependas de um salário escasso de jornalista num futuro pouco promissor para nossa futura profissão. Se quiser sugestões... estamos aí.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...