terça-feira, maio 15, 2007

Entender

Hoje estava eu no ônibus, ora pensando na vida, ora lendo um livro que ontem comprei. Tudo feliz no meu mundo, algum pensamento me cruzou as memórias e trouxe uma frase: "ele não sabe o que eu já passei, por isso não me entende". O absurdo da constatação me atingiu rápido. Realmente, ninguém sabe o que eu já vivi, ninguém sentiu o que eu senti, ninguém pode compreender como eu o que a minha experiência siginifica para mim.
Ao mesmo tempo, e aí veio a obviedade ululante, eu também não sei da vida dos outros. Tudo que eu enxergo, vejo através da minha ótica, não através da ótica da pessoa. Minha vida é única, assim como a de todos os outros. Tentar ver o que não sou eu através dos meus olhos não é a decisão mais acertada, nem de perto.

xxxx

Em tempo, eu sempre fui muito solitário. Nunca por gostar de fazer coisas sozinho, fique claro. Das minhas escolhas, acaba priorizando as recusas e as fugas, o que me garantia a paz da solidão. Paz inquieta e entristecida. Hoje amo meus amigos com muita força. Eles são importantes pra mim por não deixarem que o passado volte a ser presente, e iluminam o futuro que um dia será passado. Fico feliz por ter pessoas que me importam e que se importam.

Talvez daí venha minha noção de lealdade, fidelidade e amizade.
Pode parecer absurdo, mas eu sou um idealista. Eu acredito nas pessoas. Ao menos, nas que eu confio.

Um comentário:

Anônimo disse...

EU TE AMO!!! MOR ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...