quinta-feira, setembro 11, 2008

11 de setembro

Hoje é 11 de setembro (por mais 1h15). Por que todo mundo espera que eu fique comovido com a lembrança da queda das Torres Gêmeas em 2001? Quero dizer, realmente foi um evento bastante comovente, chocou o mundo inteiro, jogou para o alto as discussões sobre o poder do terrorismo, tudo isso. Contudo, cá no Brasil, a vida continua absolutamente igual. Escolhe um dia hoje ou há sete anos e tudo vai estar igual. Sem tanta internet, quem sabe, mas igual ainda assim.

Além do que, tenho um sério problema com idolatrias e sacralizações. Não tenho ídolos entre meus artistas e escritores favoritos, não acho nenhuma instituição verdadeiramente sagrada e intocável. Não acredito na manutenção do medo através da rememoração do terror, assim como não vejo no terror o caminho correto. Não que eu o negue racionalmente, já que junto com o humor é uma das formas mais fáceis de tocar o coração humano, fique claro.

Aconteceu, fique registrado na história, mas não façamos um grande drama disso, ok?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...