quinta-feira, setembro 04, 2008

Irk

Fazer uma monografia é difícil. Estou me enrolando e mal consegui escrever doze páginas do meu primeiro capítulo. Eu tenho uma estimativa mental de 25 páginas por capítulo, mas já estou achando esse raciocínio otimista demais. O conteúdo parece fugir da minha mente e embaralhar-se enquanto eu tento colocá-lo no computador.
De ontem pra hoje já me foi uma grande ajuda ter imprimido o que eu tinha escrito. Serviu para alterar tudo, rearranjar a maior parte dos parágrafos e tentar construir uma linha lógica. Meu problema agora é que precisarei fazer isso novamente, amanhã, para rearranjar o raciocínio na segunda parte do primeiro capítulo.
Isso é apenas o começo, naturalmente. Tenho ainda mais pelo menos três partes só nesse capítulo um. As duas últimas partes, aliás, exigirão de mim algumas leituras que ainda não fiz. Paciência, não tenho muita escolha quanto a isso, agora tenho que focar nas prioridades.

Sempre duvidei que monografias fossem tão difíceis assim. "Ah, é só estar preparado que o trabalho sai fácil, como qualquer outro". Heh, a prepotência adquire um sabor amargo quando notamos que ela é, de fato, prepotência, e não uma qualidade inestimavelmente superior.

Segunda-feira entregarei um primeiro esboço para minha orientadora. Certamente ainda pela metade do primeiro capítulo, o que talvez não a agrade muito.
C'est la vie.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...