domingo, dezembro 27, 2009

Ainda acreditam no amor?

Alguém pode me explicar como, depois de tanto estudo, as pessoas podem ainda acreditar no amor monogâmico, na relação fixa com uma única pessoa? Gente, uma pessoa não pode pertencer a outra, é simplesmente impossível, ao menos sentimentalmente.

Aí vem um e dispensa um encontro super legal porque se deu conta que não há esperança para relacionamentos a dois. Claro que há. Só que as criaturas não se dão conta do quanto têm que abrir mão para que esse tipo de relação funcione. Liberdade, desejo, descoberta. Tudo isso é reduzido. Se vale a pena? Depende do que cada um espera da vida. Pra mim, hoje, não vale. Pra mim, três anos atrás, valia completamente (tanto que valeu).


Eu costuma achar que felicidade era inversamente proporcional à inteligência. Um argumento válido, talvez, mas somente quando a inteligência não é suficiente para perceber a besteira que está sendo colocada. Ser feliz não é um estado permanente e intocável. Ser feliz é uma questão de momento, de acontecimentos fortuitos que se encaixam nas nossas expectativas ou as superam. O que acontece de forma diversa nos entristece, o que vem como queremos ou gostaremos nos anima.

A vida é muito menos dolorida quando nos preparamos para as possibilidades.
Eu estava preparado para não acontecer nada agora de noite, mas estava realmente interessado que acontecesse. Detesto ficar na mão, principalmente quando isso é literal.


Enfim, frustração passando. Hora de fazer os preparativos para os últimos dias do ano.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...