domingo, abril 18, 2010

Momento auto-ajuda

Separei de um e-mail que minha amiga me mandou algumas... "lições" de um livro de auto-ajuda para publicitários. Acho que vale pra qualquer um, mas me tocaram em especial. Não costumo colar partes de conversas com meus amigos, mas acho que vale a exceção. Tem apenas uma frase que foi colocada fora ^^

52 Faça, e depois conserte ao seguir em frente.
gente, nada faz mais sentido pras minhas dúvidas do momento do que isso. É isso mesmo, faz e conserta depois, faz todo sentido do mundo! Só preciso agora me acostumar com isso e fazer funcionar no meu cotidiano. Por que colocar em prática é sempre o mais difícil?

59 Se você quer ser interessante, seja interessado.
Estou há horas me deparando com a questão: o que preciso fazer para ser visto como interessante? Isso me ataca nas crises de baixa auto-estima, e talvez por isso mesmo é algo que me incomoda. Sempre defendi ser alienado como uma opção de vida, não ler notícias e tudo mais, e o mesmo sempre valeu pra todo tipo de "causa social": minha preocupação sempre foi com o indivíduo. Serei interessante para os indivíduos se for interessado por eles, não?

136 Simplesmente mude sua vida. O mundo é o que você pensa dele. Portanto, pense nele de um jeito diferente e sua vida mudará.
Essa tem sido uma espécie de lema pra mim. Mudar minha visão de mundo para que meu mundo se altere. Aliás, fiz o extremo disso ao vir para Goiânia, pois me obriguei a reconstruir tudo tudinho num instante, e minha visão de mundo ainda não se recuperou do choque, está ainda liquefeita. Imagino que só terei blocos sólidos de novo quando voltar pra Porto Alegre pela primeira vez.
E, de boa, não quero solidificar.


Um comentário:

Unknown disse...

Que tudo..
gosto do seu Blog, se puder me add no msn? mari.amedori@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...