segunda-feira, julho 08, 2013

Bons amigos te pegam pelas palavras

Amiga boa é aquela que não só pesca o que a gente diz, mas pesca e joga de volta quando dois minutos depois a gente está falando algo completamente diferente.

Estava eu discursando sobre meu projeto de publicar um livro até o fim do ano e parar de procrastinar quando comecei lindamente a dizer que 'ah, esse ano, daqui dois anos, quinze anos... nem me importo'. Escrevendo assim parece estúpido e bobo e infantil e completamente fora de senso. Tudo bem, é isso mesmo, mas acho que isso acontece com todo mundo. A gente esquece dos nossos próprios objetivos porque eles estão dentro de nós e quando falamos deles parece que os atualizamos a todo minuto. Eu nem lembrava que dois minutos antes havia declarado que queria publicar ainda este ano e já estava dizendo que o tempo não importa. É claro que o tempo importa, eu que tentei me enganar e estava conseguindo. Minha amiga, me olhando de fora, percebeu o movimento em falso e o destacou. Através das palavras dela, eu me vi fora de mim.

Farei uma lista de objetivos.
Sem ela, creio que continuarei me perdendo entre propostas de apartamentos, carros à venda, possibilidades inventivas de viagens de volta ao mundo e centenas de reais em livros todo mês (tá, não é todo mês, mas eu preciso acreditar que é muito pior do que é para que eu possa controlar o impulso de simplesmente ir lá e gastar, mesmo que com coisas que me dão algum prazer).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...