quinta-feira, julho 18, 2013

O homem de aço

Ontem assisti ao filme O homem de aço e saí do cinema com o mesmo punhado de questões que sempre fico quando me deparo com histórias do Super-homem. A principal delas é: o cara pode tudo, então por que ele não faz tudo? O Homem-Aranha tem um bom motivo para não sair fazendo o que quer, ele aprendeu a duras penas que pessoas queridas podem morrer como direta consequência das suas ações. O Clark Kent do filme não. Muito antes de qualquer lição de moral, somos apresentados à bondade magnífica do pai biológico do Clark, bem como à submissão total da mãe. Ao que parece, Clark herdou esses valores morais.


Daí ele está lá criança aguentando altas implicâncias de seus coleguinhas e, ao invés de revidar, ele entorta barras de metal. O cara é o absoluto mestre do autocontrole desde criancinha. No fim das contas, nós temos mais um filme de um super-herói imbatível e infalível que nem mesmo sua principal fraqueza consegue derrotá-lo.

Acho que é por isso que eu prefiro o Homem-Aranha e o Batman... é mais fácil acreditar neles. O Super-Homem é perfeito demais para ser um símbolo alcançável.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...