segunda-feira, julho 22, 2013

Comentários indiscretos

Os últimos dias acrescentaram uma característica ao tipo de pessoa que eu desejo ser na vida: alguém que fala as coisas para as pessoas, não sobre as pessoas. Estou sendo motivado por supostos amigos – a palavra melhor seria 'colegas' –, que não manifestaram para mim as suas preocupações com minha carreira ou com minhas decisões de pesquisa, mas para vários outros.

"Ah, mas quem é tu para falar?", alguém poderia perguntar. A minha resposta seria dar de ombros. Já falei mal de muita gente e acho que ainda falo. Por isso trata-se de uma característica de alguém que desejo ser e já antecipo que isso me conforta: sei que estou tomando medidas para me tornar uma pessoa que, acredito, é melhor do que quem eu sou hoje.

Taí um belo projeto de vida: ser uma pessoa melhor.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...