sábado, março 02, 2013

A verdade é subjetiva

Digo isso sempre para meus alunos: com a cartada certa, é possível provar o que quisermos por meio da ciência. Acho que a imagem abaixo é um bom exemplo.

Triste verdade: toda informação é subjetiva.
Versão ruim: "Um quarto de nossas crianças atualmente fazem sexo aos treze!"
Versão boa: "Meus companheiros americanos, nós nos tornamos uma nação de prodígios sexuais!"

Hoje comprei livros. Quatro. Por um lado, posso achar que isso é meu lado consumista e tal. Por outro, posso defender que estou estudando e ganhando conhecimento em áreas nas quais pretendo continuar atuando.

Estou realmente empolgado, essa é uma verdade para a qual não vejo lado negativo. Bem, talvez se considerarmos que eu não consigo fazer coisas chatas quando estou empolgado, ou que coisas chatas me desempolgam e tenho algumas chegando. De toda forma, só queria compartilhar isso: meus planos para 2013 subitamente ficaram incrivelmente melhores.

Um comentário:

Maeve disse...

E que a empolgação não se acabe.
Por um lado, planos são apenas planos e não precisam, necessariamente, darem certos.
Por outro, projeto de sucesso só dá certo se bem planejado, né? vai nessa força, cara!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...