segunda-feira, agosto 12, 2013

Procure pessoas como você

Quando fui ao lançamento do livro em que tenho um conto publicado, meu primeiro filhote (não, eu nunca vou parar de falar dele. Tá, mentira, um dia eu provavelmente falarei bem menos porque terei outros filhos favoritos, mas por enquanto ainda é o Loveless), duas coisas foram superimportantes. A primeira delas é óbvia: poxa, eu lancei um livro. Não eu sozinho, junto com outras pessoas, mas especialmente a partir do olhar e aval de uma editora, o que significa que alguém acreditou no meu trabalho artístico. Beleza. A segunda coisa e ainda mais importante é que eu conheci pessoas como eu, pessoas que não só escrevem, mas escrevem sobre os mesmos temas que eu. Pouco a pouco, conversa a conversa, estou conhecendo outras histórias de pessoas que vivem dramas muito parecidos com os meus (Será que o texto está bom? Conseguirei uma editora? Como escrever bem? Quem sou eu? Dá pra viver de literatura? Aaaaah?) e iniciando algumas amizades.

Isso tudo se soma em uma grande descoberta: procurando pessoas como eu, descobri que tenho com quem compartilhar questões específicas que nem todo mundo entende. Isso ajuda. Muito. A internet é um grande mar de interesses diversos, a única coisa que nos separa de encontrar pessoas fabulosas e dispostas a compartilhar tempo com a gente é nosso próprio medinho (ou falta de conexão, mas né...) de encarar aquilo que colocamos como sendo nosso sonho, nosso objetivo.

Saia do casulo e procure pessoas que possam compartilhar o seu sonho. É ótimo!

3 comentários:

Isis Moreno disse...

Esse texto me ajudou a entender que preciso falar mais sobre meus planos e projetos. Com pessoas que entendam minhas angústias e desejos.
Obrigada. Isis

Tales disse...

Fico bem feliz de o texto ter ajudado de alguma forma, Isis! Frequentemente a gente pesca na experiência do outro ideias e aprendizagens úteis para o nosso próprio caminho, né? =)

~ disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...