sábado, abril 07, 2007

Escrever é clichê

Juro juro que pensei em ficar aqui envolto em bobagens clichês e contar sobre como, depois de um longo tempo preso nas trevas teria voltado para os braços quentes da luz. Hoje não, pessoas ^^

Eu estou bem feliz com a forma como minha vida está se encaminhando nesses últimos dias. Não preciso nem desconsiderar os altos e baixos, já que (clichê chegando, cuidado) os momentos ruins nos ensinam muito. Minha semana começou terrivelmente mal, eu estava *pilhado* (odeio essa palavra, não me perguntem porque usei) pra desconstruir um monte de coisa. Mesmo quando eu queria só mandar algumas coisas pro espaço, acabei encontrando algos felizes (mais um clichê).
Eu continuo com a mesma vontade de ser feliz (preciso dizer?) e com boa parte da vontade de fazer o mundo ser feliz, mas acho que dei uma bela baixada nas expectativas. Normalmente eu acharia isso ruim, mas sabem que até que faz bem? A gente espera menos do mundo e aproveita o mesmo que antes, até mais. A lógica é simples: se esperamos 7 de alguma coisa e recebemos 8, foi bom, mas só por 1. Se esperamos 5 e recebemos 8, ganhamos 3. Tá, eu inventei isso agora (o exemplo), mas a idéia geral é divertida. Funciona, ainda.

Meu trabalho continua divertoso. Segunda e terça eu não produzi muito, já que estava zangado e amuado, respectivamente. Quarta e quinta, por outro lado, aprendi e cresci de montão (maiss clichê). Acho que terminei meu primeiro livro ^^. Ainda falta acrescentar umas páginas e moldar direitinho o número de páginas, mas vai ficar mega triper bacana quando pronto! Isso, claro, se eu não tiver que refazê-lo (não é clichê, mas é um saco igual).

Na faculdade eu estou aprendendo (NEM UM POUCO clichê. Aos amantes da ironia: ela não está aqui agora). Descobri alguns problemas e vícios dos meus textos, como a mania de começar frases com "E...". Minha professora diz que isso é uso de linguagem falada e que fica feio em texto escrito. Relendo algumas coisas que assim começam eu concordo.
Não comentarei nada sobre Sociologia, Psicologia e Direito. Mentira. Elas são as cadeiras teóricas que estão segurando o equilíbrio desse semestre com as über práticas Rádio, TV e Jornal. Sabem que fica bem balanceado desse jeito? Estou gostando.


Hoje é um sábado com cara de sexta. Eu odiaria isso pq amo sábados, se ontem não tivesse sido uma sexta com cara de sábado. Não só cara: foi maravilhosa feito um sábado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...